sexta-feira, 3 de junho de 2016

Os impressindíveis do guarda-roupa feminino.

No vasto mundo das roupas femininas, existem algumas peças chaves que poderíamos dizer que são imprescindíveis para compor o guarda-roupa de toda mulher elegante ou de aquela que se proponha a ser uma delas.

Para montar esse impecável guarda-roupa, há algumas considerações que são importantes levar em conta na hora da escolha de cada item, começando pela identificação do estilo próprio e o tipo de vida que a pessoa leva. 

O bom vestir não é definido pelo preço ou a marca escolhida, mas sim pela qualidade em primeiro lugar, logo o corte e por último o estilo. 
Ao falar de qualidade refiro-me diretamente ao tecido com que foi confeccionada a peça e o corte da mesma, porque desses dois fatores depende o bom caimento da roupa sobre o corpo. 
Também o estilo é fundamental, pois este quesito deve estar em total harmonia com o tipo de vida da pessoa que usa essa peça de roupa.
Lembre-se que a roupa é uma expressão da personalidade de quem a veste, assim como demonstra os valores que ela cultua. Expressa em total silêncio quem é realmente. 
Mas a elegância por si só, não pode justificar gastos em demasia de dinheiro para luzir uma aparência distinta.

Com todas essas considerações, perceba que existem algumas peças que irão identificar a verdadeira elegância da mulher, por tanto estas peças jamais devem faltar no guarda-roupa feminino.
Comece por elas para construir uma imagem impecável como toda mulher almeja.

Os imprescindíveis:

1) Camisa branca: tenha de vários modelos, mais a que nunca pode faltar no seu armário é a clássica de corte masculino. Esta é a máxima expressão da elegância para ambos géneros, além de ser atemporal.

2) Cardigan: o clássico casaquinho de malha, perfeito com colar de perolas ou com lenço.

3) Twin-set: o conjunto de casaquinho abotoado na frente, com sua blusa, da mesma cor e textura. De preferência os de cashmire, são a essência da elegância.

4) Trench-coat: combina com tudo, escolha o cumprimento certo e cor que favoreçam a sua figura.

5) Vestido preto: é a peça mais versátil do guarda-roupa feminino, não existe guarda-roupa bom sem ele.

6) Jeans: o que seria da mulher moderna sem um par de jeans, é como se fosse uma segunda pele.

7) Casaco de inverno: essencial que seja confeccionado em bom tecido e de excelente corte. A variedade é imensa, novamente escolha aquele que a proteja do frio e com cumprimento adequado para o tipo de roupa que costuma usar por baixo.

8) Lingerie: nada fica bem por cima sem uma boa lingerei por baixo. Boa qualidade e conforto vão juntos, apesar que em alguns momentos especiais optará por aquelas lingerie mais ousadas, apostando em explorar o seu lado sensual a despeito do conforto.

9) Lenços de seda: há uma variedade enorme de lenços para amarra-los ao redor do pescoço, na cabeça ou para dar esse charme extra na sua bolsa. Opte pelos de seda pura.

10) Colar de pérolas branca: este é o arremate final, e nada mais nobre que as pérolas. Use e abuse delas.

Fuja dos modismos e das peças baratas, que de antemão já sabe que não possuem boa qualidade, o velho ditado que as nossas mães falavam continua vigente: "melhor poucas peças e boas do que muitas e ruins"

Construa o seu guarda-roupa com paciência, e inteligência. Invista bem o seu dinheiro em cada peça do seu vestuário, com o firme propósito de se tornar uma mulher elegante a toda prova. Não dê atenção as mulheres que correm atrás de modismos e tendências passageiras, lamentavelmente estas não estão no patamar da verdadeira elegância. 
A moda passa depressa, nem tudo é bom e nem tudo combina com o seu estilo pessoal.
Lembre-se que estilo y classe são eternos! 

"Não é a aparência, é a essência. 
Não é o dinheiro, é a educação.
Não é a roupa, é a classe"
(Anônimo)



As pérolas outorgam nobreza ao visual.



A imprescindível e elegante camisa branca masculina.


2 comentários:

  1. Martha que post perfeito! Estava mesmo a buscar dicas e voce as coloca todas aqui! Enviei um e-mail ha algumas semanas mas nao obtive resposta, o reenviei hoje, aguardo resposta. E uma vez mais parabens pelo seu blog super informativo.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Maiele;
    Antes de mais nada agradeço a suas visitas e elogio ao meu blog.
    Fico feliz que lhe tenha servido as dicas e recomendações que postei.
    Sobre o seu e-mail anterior, peço a gentileza que o envie novamente, pois não o recebi.
    Faço questão de lhe responder prontamente assim como a todos os meus leitores que me honram com as suas perguntas ou duvidas pessoais.
    Espero tê-la sempre por aqui.
    Atenciosamente.
    Martha Galli

    ResponderExcluir

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails