sexta-feira, 24 de junho de 2016

O efeito poderoso de duas palavras.

Existem duas palavras que são tão importantes no nosso vocabulário, que jamais devemos esquecê-las, nem deixar faltar na nossa comunicação com as pessoas. 
Elas são doces e suaves como o mel más poderosas como um raio: "Por favor"  e "Obrigado". Cheias  de graça, bondade, educação e charme.

Quando pronunciadas uma delas em qualquer conversa, imediatamente irradiam poder, nesse instante flui de pressa uma forte conexão positiva com o interlocutor.
Elas se tornam tão mágicas, ao ponto que podem alterar qualquer situação contraria ou negativa, na hora da conversa. Elas são capazes de transformar o coração, de quem as ouve e claro também de quem as pronúncia. Pois são como uma mão de duas vias.

Por isso ao solicitar algo para alguém, fale sempre "por favor", palavra simples que abre a porta da boa vontade, da disposição de querer lhe ajudar ou no mínimo de lhe ouvir. 
Nunca está demais, sempre será bem vinda e por pequena que pareça se torna grande quando pronunciada e emitida pela sua boca. 
Expresse num tom de voz suave, sem autoritarismo, com humildade, demostrando assim que você realmente precisa de essa pessoa para lhe ajudar.  

Também ao receber algo, seja o que for, agradeça de imediato. 
Há circunstâncias que pode até parecer pequeno ou banal demais o favor recebido. Tome cuidado para que isso não impeça agradecer ou achar que não é preciso falar, mesmo assim fale, "obrigado".
O fato é que não existe ação grande o pequena que impeçam o reconhecimento da sua parte pelo favor que recebeu.

É a gratidão uma das maiores virtudes que nós devemos cultivar. Sempre há tempo de agradecimento, nunca é tarde demais, se não fez na hora, pode fazer depois, somente não deixe passar como um ato corriqueiro.
As pessoas amam ouvir essa pequena e poderosa palavra.

Como seres civilizados temos a responsabilidade de cuidar os nossos relacionamentos, nos mínimos detalhes, eles serão sempre o indicador do grau de cultura e civilidade que possamos ter, além de revelar as virtudes que cultivamos.

Nunca subestime o valor dessas duas maravilhosas palavras e jamais economize, ao contrário seja pródigo, que elas sejam abundantes e frequentes no seu quotidiano no trato com as demais pessoas.

Seja você alguém que faz diferença neste mundo carente de gentileza. Marque diferença!


 "Não é preciso que a bondade se mostre; mas sim é preciso que se deixe ver"
(Platão)



Seja amável o tempo todo, em sociedade é indíspensável.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails