domingo, 29 de agosto de 2010

O primeiro ano de vida, comemorado com festa

Festa de aniversário é uma celebração da vida. O primeiro ano de um filho (a) representa um forte motivo para festejar.
Se os pais têm vontade de assim fazer, façam-o com alegria e entusiasmo, deixando de lado pessoas que tentam influenciar-lhes negativamente, valendo-se de todo tipo de argumentos: Trata-se de um ser no primeiro estágio de vida; nada entende ou percebe; não irá lembra-se, etc. Todas estas considerações perdem valor diante de tal momento importante.
Siga adiante.
A festa é dos pais e do filho(s).
As fotos servirão de lembrança para o pequeno ser homenageado. E, certamente, tocará o coração do mesmo futuramente ao ver o momento tão celebrado pelos pais devido sua chegada à vida.
A festa pretende apresentar a criança aos familiares e amigos. Priorize as pessoas adultas, quando listar os convidados, e não somente crianças.
Recomenda-se que seja feita em local familiar ao aniversariante, para que a mãe e a criança sintam-se à vontade.
Pode ser na residência, ou na dos avôs, bem como num salão de festas do condomínio. Também vale lembrar a opção da casa de campo, ou praia, se houver.
Lembre-se de reservar uma área para trocar as fraldas e amamentar.
O evento começa com a escolha do tema. Neste caso, como a criança homenageada ainda é bebê e o aniversário é pequeno, evite temas de moda ou personagens comerciais. Faça sua escolha: temas clássicos e neutros. Os convidados ficarão surpresos.
Na escolha do cardápio, lembre-se que se destina a uma maioria de adultos, sendo o número de crianças reduzido, uma vez que o aniversariante ainda não possui amiguinhos da escola ou creche.
Deverão servir-se salgados e doces, agradando diferentes faixas de idade, assim como refrigerantes, sucos.
No caso de haver mais de 10 crianças, se faz necessária a presença de um grupo destinado à recreação das mesmas. A escolha a ser feita visará a idade delas.
A música fornecerá o clima da festa. Todavia, lembre-se que o volume deve permitir aos convidados conversarem.
Jamais deve faltar o tradicional bolo, sendo a primeira ser soprada (por quem?). Vela azul para menino, rosa para menina.
Faz parte da tradição entregar lembrancinhas no final da festa, porém não é obrigatório, mas as crianças adoraram e servirão como lembrança de uma linda festa.

alguns docinhos que a criançada adora


doces coloridos para realçar a sua mesa de aniversário


o saboroso e tradicional bolo de aniversário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails