segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Vamos à praia - curta esse verão com educacão


A praia, é o lugar de lazer mais procurado pela maioria das pessoas, é um ótimo programa, mas ao mesmo tempo pode ser frustrante um dia na praia.
Nada mais desagradável do que planejar passar um dia tranquilo e calmo, e se deparar com um grupo fazendo bagunça, com areia voando, cachorros latindo, música em volume alto, e pior do que isso tudo, alguém fazendo churrasquinho.
Saiba de antemão a que praia estará indo, e se ela estará dentro da sua expectativa, se é adequada ao seu gosto e se combina com a atividade programada.
As praias são públicas, cada pessoa tem direito a um espaço para si, que geralmente se estende até a esteira ou toalha da outra pessoa, deixando sempre um espaço livre, para poder circular, jamais colar-se do lado. Respeitar os limites se faz necessário.
Não se recomenda correr, pois isso levanta areia, se está com crianças, recomendar a elas para não fazerem,  a fim de não incomodar as outras pessoas jogando areia. Caso a praia esteja com muito espaço vazio, podem correr à vontade.
O mais importante é respeitar as normas de segurança marcadas pelas bandeirinhas, e sempre recolher o seu próprio lixo num saquinho, na saída será depositado na lixeira. Esta prática nada custa e faz toda diferença. A praia é de todos e cabe a todos mantê-la limpa.
Se a pessoa gosta de música é melhor levar o seu próprio mp3, para não incomodar. As outras pessoas podem não gostar do estilo de música da sua preferência, ou simplesmente estão a fim de curtir o dia sem música nenhuma. Nunca leve rádio, é melhor deixar em casa e ouvir-la quando voltar.
Quando estiver em casa de praia, lembre-se de lavar os pés e as sandálias cada vez que voltar para a casa, pois assim evitará de trazer areia, não deixando acumular.
Leve sempre o seu protetor solar, dependendo da hora o sol poderá ser perigoso. Beba muita água ou melhor ainda água de côco, pois contêm potásio, evita a desidrataçao. 
Aproveite a praia com bons hábitos e educação, todos apreciarão!



 

 


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails