quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Com bom gosto escolha o faqueiro


A aquisição de um faqueiro é um investimento considerável. Os talheres têm maior durabilidade que as louças e copos. Antes da compra é importante levar em consideração uma série de aspectos, para decidir corretamente. O estilo do faqueiro deverá harmonizar com o aparelho de jantar, os copos, travessas e demais acessórios da mesa. A escolha deverá ser feita de acordo ao estilo de vida que a pessoa têm, de quanto estará disposto a gastar e o que será mais conveniente.


Uma vez resolvida essa questão inicial, então poderá optar por um faqueiro de prata de lei, prata 90 ou aço inoxidável. Os talheres de prata de lei são o máximo de luxo e sofisticação, estes deverão ser usados com frequência, o que faz que fiquem mais bonitos e reluzentes. O seu uso constante intensifica o brilho e evita o aparecimento de manchas, ao contrário do que se acredita normalmente. Estes jamais sairão de moda, eles são clássicos por excelência.


Os de prata 90, são de uma beleza extraordinária e menos caros, mas lembre que também a sua durabilidade será menor. Sempre poderão levar um banho de prata para rejuvenescê-los, ficando com aparência de novos.


Atualmente os talheres de aço inoxidável, são os mais utilizados, pelo preço, durabilidade e praticidade. Não exigem maiores cuidados na conservação e limpeza. Existe uma infinidade de modelos, tao bonitos como os de prata. Há alguns com cabo de madeira, bambu, plástico e até de acrílico, em diversas cores proporcionando informalidade e simplicidade.


Deve sempre ser feita uma pesquisa para decidir a compra do faqueiro, observe os detalhes, desenhos e principalmente se aquele que for da sua preferência harmoniza com os outros elementos que você já têm ou planeja tê-los. O modelo escolhido deverá ficar bonito e elegante na mesa para 2 ou 6 lugares. Às vezes um talher agrada individualmente, mas perde a graça quando disposto com os outros elementos da mesa, diria-se fica perdido. Observe o peso dos talheres, estes devem ser manuseados com conforto.


Lembre que passará a conviver com eles diariamente por muito tempo, por isso, escolha com cautela.


Faça bom uso!




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você provavelmente vai gostar também de:

Related Posts with Thumbnails